Publicidade

 

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro são famosos no mundo inteiro (fotos: internet)

Carnaval chegando, época de festa, alegria e diversão. Tem muita gente que conta os dias para curtir a folia mais famosa do Brasil, ou então prefere aproveitar os dias de folga descansando e conhecendo lugares novos. Pensando nesses dois tipos de foliões a Poltrona 1 Turismo , agência de Poços de Caldas, separou algumas opções de destinos para quem quiser curtir ou relaxar no feriadão.

Maceió
A capital alagoana é conhecida por suas belas praias, com paisagens de tirar o fôlego. Quem quiser aproveitar o Carnaval por lá, pode curtir a programação local, que inclui desfiles de escolas e blocos de rua, além de apresentações de frevo e rodas de maracatu. Para descansar e curtir a natureza, o turista também pode conhecer as praias Pratagi, Ponta Verde e Pajuçara, consideradas as três melhores da capital. Mais próximas da cidade, a Praia do Gunga, Barra de São Miguel e Praia do Francês também enchem os olhos.

Fortaleza
O Carnaval de Fortaleza costuma atrair multidões. O Ciclo Carnavalesco anima os foliões com shows de artistas e blocos de rua. Os principais ‘points’ da capital cearense são Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Mocinha, Praça do Ferreira e Mercado dos Pinhões.
Uma dica valiosa: localizado a 42 km do aeroporto internacional de Fortaleza está o Vila Galé Cumbuco, um resort all inclusive localizado na bela praia do Cumbuco, entre as dunas da Costa dos Ventos. Excelente opção para quem quer só se desligar de tudo e relaxar.

Porto Seguro
Quem quer festa pode seguir viagem para Porto Seguro, onde a diversão é garantida. Uma das principais atrações é o Carnaport, que acontece na Arena Axé Moi, praia de Taperapuam, lugar cercado de belezas naturais. Além disso, os blocos de rua costumam atrais multidões para a cidade baiana.

Natal
Quem decidir passar por Natal durante o Carnaval, além das belíssimas praias, vai poder curtir uma programação bastante eclética, que vai de Carlinhos Brown a Paralamas do Sucesso. A festa costuma ser dividida em polos, abrangendo todas as zonas da cidade. Estando lá, não dá pra deixar de conhecer a Praia de Ponta Negra, considerada a principal da cidade,  as Dunas de Genipabu e também as lagoas de Pitangui e de Jacumã.
Também dá pra relaxar em um lugar paradisíaco, o Vila Galé Touros, nova opção de resort all inclusive, localizado na cidade de Touros, a 80 km de Natal.

Casarão Choperia

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro acontece o Carnaval mais famoso do mundo. Com os tradicionais desfiles de escolas de samba, é a opção ideal para quem quer sentir de pertinho o som das baterias, a sintonia das baianas e a criatividade dos carros alegóricos. Além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade maravilhosa, dá para fechar pacotes especiais tanto vip camarote quanto para os diversos setores da arquibancada, com opções para todos os gostos e bolsos.

Destinos internacionais
Quem quiser aproveitar o feriado para dar aquela esticadinha para algum país vizinho aqui da América do Sul, existem também opções bastante interessantes.

Buenos Aires é destino bastante procurado pelos brasileiros

Buenos Aires
Considerada um dos principais destinos dos brasileiros, a capital argentina tem muitas opções de lazer e gastronomia. Quem estiver por lá não pode deixar de ir à Casa Rosada, sede do governo argentino, Plaza de Mayo, no centro da cidade, Catedral Metropolitana, Teatro Cólon, avenida Nove de Julho, estádio La Bombonera e, claro, um dos programas noturnos mais procurados, o show de tango. Além das visitas, a boa culinária é ponto alto da viagem com o tradicional sorvete de doce de leite, empanadas e papas fritas, a saborosa carne argentina e o vinho argentino para acompanhar.

Montevidéu
Montevidéu, a capital do Uruguai tem muitas vantagens: o charme que lembra uma pequena cidade, pela bela arquitetura, e uma gastronomia que costuma agradar os mais diversos tipos de paladar. Quem quiser aproveitar o Carnaval nas terras uruguaias, vai ter muitos pontos turísticos interessantes a visitar, como a Praça Independência, Plaza Matriz, Letreiro Montevidéu, Catedral Metropolitana, Igreja de Las Carmelitas, Teatro Solís, Mercado do Porto, Feira de Tirstán Narvaja e muito mais. E passando pelo Uruguai as cidades de Colônia del Sacramento e Punta del Este não podem ficar de fora do roteiro. A gastronomia local é outro destaque da cidade com os tradicionais chivitos, parrillas, milanesas e deliciosas massas.

Santiago
A moderna e charmosa Santiago, no Chile, atrai visitantes de diversas partes do mundo e com os brasileiros não é diferente. Seja pela cidade limpa, arborizada, movimentada e organizada, ou pelos bairros boêmios e tranquilos, é fato que Santiago tem sido um destino bastante procurado. E para quem quer fugir do agito do Carnaval em outro país, é uma excelente opção. Os pontos turísticos são diversificados, entre eles é possível destacar o Palácio de La Moneda, Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Cerro San Cristóbal, Parque Metropolitano e, claro, as famosas Cordilheiras dos Andes.

A Poltrona 1 Turismo tem pacotes e preços especiais para todos estes destinos e também para outros lugares. Para conhecer as opões e valores é só procurar a agência, que fica na rua Assis Figueiredo, 1595 (esquina com rua Rio Grande do Norte), ou pelo telefone (35) 3414-1003. Boa viagem!

Publicidade