Publicidade
Cortella lança livro na Flipoços 2019 (foto: divulgação)

A organização do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) divulgou, nesta sexta-feira (11), que o filósofo Mário Sérgio Cortella vai participar do evento em 2019. Ele volta à cidade para o lançamento de “Vida viciosa ou vida virtuosa?”, que será dia 30 de abril, no Teatro da Urca. Para participar, o interessado deverá adquirir o livro como ingresso.

Filósofo, professor, escritor, político, palestrante e pai, Mario Sergio Cortella é um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade. Nascido em Londrina, no interior do Paraná, graduou-se em Filosofia, chegando a vivenciar durante sua juventude uma experiência monástica no convento da Ordem Carmelitana Descalça. Cortella abandonou a restrita vida de monge para dedicar-se à carreira acadêmica, sua vocação. Em 1989 concluiu seu mestrado na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), no qual contou com a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti.

Casarão Choperia

Já em 1997, sob a orientação de outro grande pensador brasileiro, o Prof. Dr. Paulo Freire, Mario Sergio Cortella concluiu o seu doutorado em Educação, também pela PUC-SP. Entre 1977 e 2012, Cortella atuou como professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião, convidado pela Fundação Dom Cabral e também na Fundação Getúlio Vargas. Seu currículo também acumula o cargo de Secretário Municipal da Educação de São Paulo entre 1992 e 1993.

Cortella, um dos renomes da intelectualidade brasileira, tem uma incrível habilidade de traduzir ideias filosóficas complexas em exemplos simples para melhorar o dia-a-dia das pessoas. Em suas palavras, ideias complexas de personalidades como Sócrates, Descartes ou Nietzsche, por exemplo, são aulas descomplicadas e cativantes acerca da felicidade, trabalho, ética, morte. Graças a essa característica, Mario Sergio Cortella é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade