Equipe do DCDC: Thaty Naila, Elvio Bezerra, Marina Valle, Wiliam de Oliveira, Emerson Martins (foto: divulgação)

“Revelar as diversas cores da cultura na cidade, mostrando e valorizando o trabalho dos artistas locais em suas mais diversas manifestações artísticas”. Essa frase da diretora e apresentadora Marina Valle resume o objetivo do programa “Da Cor da Cultura”, que inicia neste domingo (21), às 20h30, pela TV Poços, a quarta temporada.

Casarão Choperia

Marina ressalta que o programa passou a ser uma forma de documentar a arte local. “Nós começamos esse projeto em 2012 de maneira séria, porém despretensiosa. Contudo, ao ver todos os programas que fizemos, tantos artistas, produtores, empresários, políticos que participaram com a gente nos últimos anos, percebemos que formamos um acervo histórico da cultura local ao longo deste período. Quando alguém, daqui há dezenas de anos, quiser saber como estava a cultura na cidade neste período que vivemos hoje, terá no “Da Cor Da Cultura” um excelente instrumento de pesquisa”, ressalta Marina.

O projeto é patrocinado pelo DME Distribuição S.A. (DMED), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas, como o advogado e gestor cultural Elvio Bezerra, que contribui na pesquisa e assessoria jurídica, o jornalista Wiliam Oliveira, responsável pelos roteiros, a fotógrafa Thaty Naila, e, nesta nova temporada, Emerson Martins e sua equipe fazem a captação e edição de imagens.

*Fonte: assessoria de comunicação

Publicidade