Acontece até domingo (16) no Shopping Poços de Caldas, uma exposição do Clube do Fusca. O evento celebra os 14 anos de fundação do clube e ocorre no piso superior, durante o horário de expediente do shopping.

São oito modelos expostos, carros de diferentes anos e versões que pertencem ao acervo particular de associados do clube e chamam a atenção pela conservação de itens originais de fábrica. Entre os exemplares está um Fusca Sedan 1300, fabricado em 1964 e que foi totalmente restaurado, garantindo a tão desejada placa preta.

Outro automóvel, de 1969, é um Ratvolks, estilo que destaca a lataria enferrujada e queimada. Segundo Ideraldo Cruz, membro diretor do Clube do Fusca, o carro considerado uma “lata-velha” é uma customização vintage. “O resultado dessa tendência nos faz perceber que existe beleza em veículos detonados”, explica.

Casarão Choperia

Com valores de mercado que não são revelados pelos seus donos, já que não há intenção comercial, um dos carros tem a curiosidade de ter sido comprado por apenas R$ 150,00. O Fusca 1969 foi rifado na cidade de Indaiatuba e o felizardo é de Poços de Caldas.

Além da mostra, a comemoração vai contar ainda com um show especial na noite desta sexta (14), às 19h30, com apresentação da banda Capitão Vinil na praça de alimentação do centro de compras.

“Carinhosamente chamada de FUSCAPOÇOS, a associação tem o objetivo de reunir as pessoas apaixonadas pelo Fusca e seus derivados, bem como veículos de outras marcas”, conta Ideraldo, acrescentando a importância do clube para a preservação da memória do modelo que é considerado um dos carros mais conhecidos da história.

Serviço
O quê: Exposição Clube do Fusca de Poços de Caldas
Quando: até 16 de setembro
Onde: Shopping Poços de Caldas
Quanto: visitação gratuita

Publicidade