Proposta é mostrar como as crianças enxergam o mundo (fotos: divulgação)

Começam na segunda-feira (13) as exposições fotográficas da primeira turma de 2018 do projeto cultural ‘Menino Que Viu’, idealizado pela fotógrafa Luciana Faria. As exposições acontecem em diferentes locais na cidade de Poços de Caldas: Espaço Cultural Ziriguidum, Lar Criança Feliz, IMS Poços, Praça Pedro Sanches e UNIFAL, além de outros espaços ainda estão em fase de definição.

O projeto oferece oficinas de fotografia direcionadas a crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Criança Feliz, com o objetivo de levar acessibilidade cultural. São utilizadas câmeras de celulares, câmeras compactas e não profissionais, registrando o bairro ondem moram e a vida cotidiana. A curiosidade foi aguçada de forma a desenvolver nas crianças e adolescentes o lado artístico que existe em cada um.

A proposta pretende mostrar a forma que as crianças enxergam o mundo, cada um da sua maneira. Com uma simples câmera na mão, elas poderiam compartilhar suas expectativas, vivências e perspectivas através da fotografia, contando histórias através da imagem, propagando a ideia de que a beleza está nos detalhes. Assim, as fotos mostram o cenário real do local fotografado, porém, elas são cobertas de esperança e alegria, são cheias de magia, sentimento e vida.

“Fazer acontecer um projeto que trabalha com crianças e fotografia é uma grande realização pessoal, pois amo muito os dois. Ter a oportunidade de passar adiante a beleza da fotografia e viver meses incentivando as crianças a enxergar o mundo de uma forma diferente, de um jeito mais bonito do que ela está acostumada, não tem preço. Quando olho o resultado do projeto, cada fotografia que nasceu ali nas nossas andanças, me sinto imensamente grata e feliz por ter tido essa iniciativa, destaca a fotógrafa Luciana Faria.

Serviço:

O quê: Exposições Fotográficas ‘Menino que viu’

Quando e Onde: De 13 a 17 de agosto, das13h30 às 18h30 – no Espaço Cultural Ziriguidum (Rua Ouro Preto, 102 – Jardim dos Estados);

Casarão Choperia

De 18 e 19 de agosto, das 14h às 18h – Praça Pedro Sanches;

De 20 a 24 de agosto – Lar Criança Feliz (Rua Alfredo Lopes, 210 – Jardim Centenário);

De 25 e 26 de agosto, das 14h às 18h, no Instituto Moreira Salles ( Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados) ;

De 27 de agosto a 29 de setembro das 8h às 22h – UNIFAL (Rodovia José Aurélio Vilela, BR-267, Km 533, sentido Marco Divisório).

Quanto: Gratuito

Saiba mais sobre as exposições na página do Facebook.

 

 

 

Publicidade